Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Futebol: Portugal ridicularizado

Domingo, 03.06.12

Evito, nos tempos conturbados que correm, falar de futebol... Mas hoje não resisto pois, a poucos dias do início de uma grandiosa competição como é o Europeu, sinto com o meu instinto de quem percebe alguma coisa de bola e dos seus meandros que algo não vai bem no seio da nossa Seleção! E porquê, é o que vou tentar explanar sem me alongar em demasia...


 

 

No meu tempo - e não sou assim tão velho - era algo impensável um qualquer jogador profissional, em actividade, vir a público através de conferência de imprensa, anunciar que já não estaria capaz de representar a equipa das quinas. Posso estar enganado mas, a meu ver, a Seleção é a 'tropa' do futebolista português e, se o treinador entender convocar, a decisão só tem é de ser acatada! 

 

E quando eu afirmo que algo vai mal no seio do nosso conjunto, estou infelizmente a lembrar-me do que vi este sábado aquando do hino nacional. Miguel Veloso, que até me parece um indivíduo vertical na vida, não estava nem aí na hora de entoar 'A Portuguesa', facto que para mim é no mínimo inconcebível. É um jogador razoável - longe da qualidade do pai - mas que, tecnicamente, está longe de caber nestes 23 sendo que, após esta falta de patriotismo inacreditável (para não chamar desrespeito), deveria o Presidente da Federação chegar-se à frente e afastar o visado deste lote, abrindo até uma vaga a alguém com maior valia e que pudesse 'emprestar' uma alma diferente para melhor àquele meio-campo ultra remendado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 01:46


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.