Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Histórico do futsal desce de divisão

Segunda-feira, 11.06.12

 

 

 

 

 

     ALÍPIO  MATOS

Consumou-se este fim-de-semana a inevitável descida de divisão do Belenenses. Treinado pelo carismático e emotivo técnico Alípio Matos, a equipa do Restelo não suportou a recta final complicada e acompanha o Santo António dos Cavaleiros na despromoção. Melhor sorte tiveram Académica e Braga que, longe do currículo dos lisboetas nesta modalidade, lograram a manutenção quando ainda falta uma jornada para terminar a prova. A hora é de levantar a cabeça e desejar um rápido regresso ao convívio dos maiores do futsal nacional. Até breve...!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 01:09

Portugal pára este sábado às 19h45

Sábado, 09.06.12

Portugal inicia a sua aventura europeia contra esse colosso do futebol mundial, a Alemanha. À nossa boa maneira vamos colocar polémicas de parte e puxar pelo brio lusitano!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 00:43

E finalmente arranca hoje o Europeu

Sexta-feira, 08.06.12

Arranca esta tarde a edição de 2012 do Campeonato Europeu em futebol... É então hora de esquecer a crise e os excessos de cada comitiva para nos concentrarmos definitivamente nas Selecções do nosso coração. Portugal estreia-se amanhã e a prova tem como jogo inicial uma das anfitriãs - Polónia - contra a Grécia de Fernando Santos. À noite é a vez do interessante embate entre russos e checos! Acompanhe aqui em directo através do 'link' futebol no canto inferior direito da página...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 14:15

Previsão se as legislativas fossem hoje

Sexta-feira, 08.06.12

RESULTADOS ELEITORAIS OCULTADOS NO CASO DO SUFRÁGIO SER AGORA

Foi conhecida há poucos dias atrás - mas não pelas vias oficiais - esta aparentemente polémica sondagem, na qual podemos analisar qual seria a composição aproximada do parlamento. Um PSD fragilizado já para não falar no CDS reduzido a pouco mais de três pontos percentuais, indiciam desde logo uma improvável repetida vitória da direita em Portugal. Ao invés e para apreensão de muitos, a CDU aparece de novo como terceira força política com aproximadamente dois dígitos e portanto trata-se de um facto que, por si só, incomoda muito capitalista cá do burgo. Devem até questionar-se no seu seio porque motivo não 'morre' o PCP por si só.

 

Assim, tendo em conta esta projecção, vamos ficar atentos aos próximos acontecimentos mas... podem até acalmar-se os mais preocupados magnatas 'tugas' pois a hora é de futebol e, se bem conheço o nosso povo menos identificado com a sociedade, durante as próximas semanas pouco ou nada se falará nisto e provavelmente morrerá sem sequer ter nascido. Um bem haja e viva Portugal...!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 03:00

O material nem sempre tem razão

Quinta-feira, 07.06.12

Neste dia, feriado, em que o Pingo Doce volta a lançar mais uma das suas discutíveis promoções no que à legalidade das mesmas concerne, trago à baila uma situação comigo acontecida no Continente. À partida todos nós enquanto clientes acreditamos no trabalho minucioso de inúmeros empregados mas, como o ser humano não é perfeito, as máquinas também falham. Numa compra de vários artigos reparei, passados alguns dias, que uma embalagem de carne picada (440g) tinha sido taxada ao valor do quilo (€2,49). O preço real da mesma seria então de €1,10 pelo que na primeira oportunidade e porque casualmente guardei o talão, me dirigi ao balcão de reclamações a fim de reaver a quantia devida. Fica aqui o alerta a todos os consumidores para, apesar das suas maiores ou menores dificuldades financeiras, não deixarem passar em claro estes casos pois como podem constatar eu estava a pagar mais do dobro por este produto. Imagine-se agora uma daquelas compras mais avultadas e o prejuízo que isso nos poderia trazer. Enfim, o material nem sempre tem mesmo a razão...!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 16:27

PPFC celebra 87 anos de existência

Quarta-feira, 06.06.12

 

 

 

 

 

 

Em tempos de crise e muita austeridade, existe uma grandiosa colectividade referência a nível distrital e não só que, fruto do humilde e dedicado trabalho voluntário de muitas pessoas, vai sobrevivendo galhardamente a todos os contratempos da sociedade contemporânea. Dirigentes, treinadores, atletas e inúmeros sócios vão dando, diariamente, de corpo e alma, a esperança constantemente renovada num futuro sempre risonho e com os pés bem assentes no chão, caso contrário não seria possível de forma alguma levar este projecto transversal a várias gerações avante. Assim, a hora é de comemoração e o ponto alto será dia 16 aquando da realização dessa grande gala do fim de época desportiva no Campo Vale da Abelha. À noite, após este evento, a animação prossegue com Vítor Ginja em palco para mais um daqueles bailes a que já nos habituou. A terminar deixo aqui uma peça onde pode recordar os momentos mágicos dos nossos seniores campeões 2010/2011... Viva o Paio Pires Futebol Clube!

 

vídeo: jamgrao.blogspot.com / youtube

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 16:13

Dizer não ao retrocesso social

Quarta-feira, 06.06.12

Lutar contra a degradação do poder de compra; congelamento dos salários; roubo nos subsídios; corte de feriados; banco de horas; mobilidade forçada; adaptabilidade de horários; despedimentos e desemprego; destruição dos serviços públicos; extinção de freguesias e aniquilação do poder local democrático.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 02:42

Paio Pires FC despromove Alcacerense

Segunda-feira, 04.06.12

Realizou-se este domingo a derradeira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão na AF Setúbal. Naquele que seria para o Paio Pires, apenas e só, um jogo para cumprir calendário, acabou por se revestir de uma importância extrema na última decisão sobre quem descia... Alcacerense ou 1º de Maio. Os homens de Sarilhos tinham, à partida, tarefa mais fácil dado que recebiam o já despromovido Luso FC (Barreiro). Assim, só a vitória interessava ao conjunto de Alcácer mas, desde cedo, se percebeu quem mandaria na contenda. Os paiopirenses - tal como O BLOG DO POVO presenciou - apresentaram uma formação desinibida e, de tal maneira personalizada, que baralhou completamente os visitados, obrigando estes a um futebol pouco fluído e sem resultados práticos. Luís Almeida, Bruno Martinho e André Brites selaram o 1-3 com que terminou o encontro. Destaco ainda a falta de fair-play das gentes da casa que, de cabeça perdida, não só atiraram um petardo à massa associativa do Paio Pires, como também tentaram e quiçá agrediram o trio de arbitragem. Cenas lamentáveis que em nada dignificam o desporto numa 'guerra' que já vinha da temporada anterior, despoletada pelos adeptos do Alcacerense e que, em abono da verdade, me leva a dizer ter-se escrito direito por linhas tortas e, desta forma, a descida de divisão afigura-se como o justo prémio para quem não sabe minimamente estar no futebol.

Da esquerda para a direita: Telmo, Gelson, Moreira, Longo, Bruno, João Lourenço, Laranjeira, Rafa, Brites, Luís Almeida e Ricardo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 09:15

SC Braga: Peseiro é o senhor que se segue

Segunda-feira, 04.06.12

O acordo está consumado faltando só o comunicado oficial de António Salvador para dois anos de contrato...

 

 

 

 


José Peseiro, que ostenta no seu percurso como treinador passagens por Nacional, Real Madrid (adjunto), Sporting, Al Hilal, Panathinaikos, Rapid Bucareste e Seleção da Arábia Saudita, é o novo timoneiro dos guerreiros. O técnico, que tem como empresário o carismático Jorge Mendes, cedo afirmou que só aceitaria dirigir uma equipa que lute por títulos. Não podia ter melhor desafio no Minho, tendo em conta a enorme evolução do Braga nos últimos anos. Resta esperar para ver... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 08:48

Bryan Adams combina com povo

Segunda-feira, 04.06.12

E eis que no penúltimo dia da edição deste ano a grande atracção do cartaz nos brinda com um momento único. Bem ao seu estilo, facto que não nos surpreende, ainda por cima na sua segunda pátria, Bryan contou com a participação especial da portuguesa Vanessa Silva que, diga-se de passagem, superou o original de Melanie C. Veja ou reveja esse momento aqui mesmo... 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

vídeos: sic / youtube

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por oblogdopovo às 00:59